domingo, 23 de outubro de 2011

Nos teus olhos

Nos teus olhos eu navego
No delírio da loucura
E embriagado me entrego
Ao prazer desta aventura

Nos teus olhos eu navego

Nos teus olhos vi um dia
Renascer meu coração
Águas de todas as fontes
Perdoai-me esta Paixão
Que os seus olhos eram luz
Eram o mar e as estrelas
O brilho que me seduz
Encanto de cinderelas

Nos teus olhos eu navego

Nos teus olhos partiria
Numa alegre caravela
Feita de todas as cores
Filhas da mesma aguarela
Nesta viagem sem rumo
Onde a vontade é mais forte
Troquei as voltas ao Mundo
O Pólo Sul pelo Norte

Nos teus olhos eu navego

Nos teus olhos quem me dera
Achar uma explicação
Porque sinto esta quimera
Por dentro de uma ilusão
Porque parto com esperança
De não ter de regressar
Na ansiedade da surpresa
De num porto te encontrar

Nos teus olhos eu navego

Nos teus olhos vi sinais
Pelo meio da tempestade
Em luta contra o destino
Clamei-lhes por piedade
Vinham eles em meu auxílio
Quando, indefeso, me entrego
E a minha vida foi dádiva
Aos olhos onde navego

José Luís Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário