domingo, 22 de março de 2015

Pai, sei que me amas

Pai…
Sei que me amas mesmo quando me olhas sem sorrir!
Sei que me amas quando me contrarias e me apontas outro caminho!
Sei que me amas quando me falas com a tua voz firme e sem rodeios!
Sei que me amas quando choro com as tuas repreensões!
Sei que me amas quando não satisfazes sempre as minhas petições e os meus desejos!
Sei que me amas quando me vigias e corriges os meus caminhos!
Sei que me amas quando me afastas de certas companhias!
Sei que me amas quando não me dás toda a liberdade!
Sei que me amas quando me apontas outros horizontes!
Pai, sei que me amas em todos os momentos da tua vida.

Meu grande amigo…
Quero louvar-te pela vida que me deste…
Quero louvar-te pela tua ternura, pelos teus afetos…
Quero louvar-te por teres sido um grande pedagogo…
Quero louvar-te pela tua constante entrega e amorosos cuidados…
Quero louvar-te pelos teus sorrisos, pelas tuas meiguices e pelo teu diálogo…
Quero louvar-te por tantos momentos inquietantes e tantos sofrimentos…
Quero louvar-te pelo teu sustento, pelos teus sacrifícios e pela tua entrega ao lar.
Quero louvar-te pelo teu coração repleto de amor…
Quero louvar-te por me revelares sempre um olhar de verdadeiro PAI.

Obrigado, meu pai!

Salvador de Sousa, professor
 

Sem comentários:

Enviar um comentário