terça-feira, 3 de maio de 2011

A Mãe

Mãe, foste sempre o aconchego da minha vida:
Concebeste-me no teu regaço com todo o amor,
Fortaleceste a minha vida, acarinhaste o meu ser!
Nunca pensaste em destruir-me dentro do teu ventre,
Geraste-me com ternura, pensando no querido filho!

Mãe, a tua mão materna foi sempre o meu amparo:

Guiaste-me na vida, acompanhaste-me, viveste para mim!
A tua vida era eu, continuaste comigo entranhado no teu ser,
Deste-me o alimento físico e espiritual,
Quiseste, a todo o momento, o melhor para o meu viver!

Mãe, a tua vida tem sido de alegrias e de sofrimentos:

O teu coração rejubila com os meus sucessos, com a minha felicidade;
Tranquiliza-se com o meu caminho de paz e de ventura!
O teu coração dilacera-se com os meus infortúnios e minhas adversidades;
Revela-se no teu olhar angustiado, nas tuas lágrimas escondidas …!

Mãe, conserva-me no teu doce coração:

Sem o teu doce amparo, nada serei!
Quero que sejas sempre a bússola do meu peregrinar!
Guia-me sempre com os teus amáveis conselhos,
Pacifica, com as tuas palavras meigas, o nosso lar!

Mãe, neste teu dia, quero dizer que te amo,
Que me acompanhas no meu viver!
Que nunca te abandonarei!
Na tua enfermidade, conta comigo!

Mãe, se já partiste para junto do Pai,
Continua a guiar os teus rebentos!
Pede a Deus que trilhem sempre os teus ensinamentos,
Pisando o caminho que tu abriste nesta tua vida terrena!

Obrigado, mãe, por todo o teu carinho!
Obrigado, mãe, pela vida que me deste!
Obrigado, mãe, pelos teus enraizados valores!
Obrigado, mãe, pela tua nobre pedagogia!
Obrigado, mãe, pelo lar que ajudaste a construir!

Obrigado, muito obrigado, minha querida mãe!

Salvador de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário