domingo, 25 de setembro de 2011

Anseio

Vincent van Gogh pintava as árvores tão grandes que elas iam além das estrelas. As estrelas eram pequenas, o Sol e a Lua eram pequenos e as àrvores eram imensas... Alguém perguntou a ele: "Você é maluco? Por que nunca pára de pintar as árvores tão grandes? A estrela mais longínqua fica a milhões de anos-luz e as suas árvores sempre vão além das estrelas! Que maluquice é essa?"

E Van Gogh riu e disse: "Eu sei! Mas sei de outra coisa também, da qual você não se dá conta. As árvores são os anseios da terra para transcender as estrelas. Eu estou pintando os anseios, não as árvores. Estou mais preocupado com a fonte, não com o objetivo. É irrelevante se elas alcançam as estrelas ou não. Eu pertenço a terra e compreendo o anseio da terra. Esse é o anseio da terra expresso através das árvores - ir além das estrelas."

Sem comentários:

Enviar um comentário