segunda-feira, 19 de março de 2012

O pai

Pai, és um encanto, és a flor do meu jardim!
És a brisa suave do meu viver.
És a fonte de água pura que me sacia e irriga a minha alma.
És o Sol que me aquece e fortalece o meu caminho.
És o meu guia, és o meu amparo, és a razão do meu ser!

Pai, sou todo teu, conta sempre comigo!
Recordo todo o teu carinho, a tua proteção, os teus ensinamentos.
Recordo todas as tuas palavras, todos os teus gestos, os teus sorrisos.
Recordo as tuas mãos carinhosas que me conduziram pelos verdadeiros caminhos.
Recordo os teus passos apressados, as tuas preocupações para com o teu lar.
Recordo os teus sorrisos, o enorme regozijo quando me vias feliz.
Recordo o teu sofrimento, as tuas amarguras e as tuas lágrimas nos momentos desafortunados da vida.
Recordo os teus ensinamentos, o teu exemplo, a tua entrega, a tua luta para o meu sustento.
Recordo o teu silêncio, o teu olhar com que me comunicavas.
Recordo, meu pai, todo o teu esforço e toda a tua entrega para comigo.

Obrigado, meu querido pai, por tudo aquilo que sou.
Quero ser grato para contigo e nunca te vou esquecer.
Quero ser agora o teu amparo, a tua companhia.
Quero que sintas que sou teu amigo, um filho que te quer ver feliz.
Quero que saibas que podes sempre contar comigo e que tudo farei para te confortar.

Pai, se já partiste, lembra-te do lar que formaste, dos teus familiares, dos teus amigos.
Intercede, junto do Pai Celestial, por todos nós e por todos aqueles que se desviaram dos teus ensinamentos e dos teus bons conselhos.
Pai, obrigado.

*Por Salvador de Sousa
*Ex- Professor da Escola Básica Monsenhor Elísio de Araújo – Vila Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário