domingo, 8 de setembro de 2013

Alex Queitey!

 

Esta noite acordei com o som do meu telefone.
Ensonada atendi e pensei que estava a sonhar..."Hello Alex is Alex Queitey!".
O meu filho do coração Queitey, a primeira criança que resgatei do lago Volta,em 2006, na altura em que fazia a grande reportagem da TVI"Infância Resgatada", tinha saído pela primeira vez do orfanato VHO para passar uma semana de férias na aldeia com os pais que o venderam aos pescadores. A primeira coisa que fez foi telefonar-me (tinha-lhe dado um cartão de visita da TVI em 2006 que conservou até hoje!) para falarmos e me confessar que o seu próprio pai lhe tinha roubado o dinheiro que o orfanato de Accra lhe tinha dado para o bilhete de regresso. Fico constrangida com tamanha dedicação. Fico triste com a expectativa que ele tinha de me rever em Agosto e a que não correspondi porque fui alertada que corria risco de vida se voltasse agora ao Gana. Fico entristecida por ele ter voltado a confiar num pai que lhe falhou toda a vida mas, ao mesmo tempo, emocionada por nada do seu passado ter azedado e destruído o seu futuro. O Alex Queitey já não é uma criança assustada de 6 anos... o nosso menino é um adolescente, quase homem, generoso, dedicado e com princípios... foi incapaz de me pedir o dinheiro para o bilhete de regresso ao orfanato e não quis denunciar o pai que o abandonou e enganou mais uma vez nem à policia, nem ao orfanato. Provavelmente, vai ele próprio assumir as culpas e ser castigado no colégio por regressar à boleia uns dias mais tarde. Ele é grande e tem um coração cheio de amor...
Obrigada Alex Queitey por um dia te teres cruzado nas nossas vidas e nos ensinado a amar... amar de forma grande sem ressentimento e amargura.
Tenho muitas saudades tuas e nada nem ninguém nos irá nunca separar... independentemente dos quilómetros, das ameaças e das dificuldades... estaremos sempre juntos porque a distância não nos afastou... muito pelo contrário, sinto-te cada vez mais parte de mim.
Adoro-te meu filho do coração.
Saudades,
Sempre tua Alex

Alexandra Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário