domingo, 5 de maio de 2013

Poema da Mãe

Mãe, és a fonte da minha vida!
És a mulher do meu ser.
És a beleza que me encanta e que me fortalece.
És a minha protetora que iluminas e guias os meus caminhos.
És a mulher que nunca mais esquecerei!

Mãe, quiseste que eu nascesse e, por isso, me conservaste no teu ventre!
Desde a minha conceção, sei que o amor pelo teu filho jamais saiu do teu coração.
As tuas doces e afáveis mãos foram sentidas com o carinho que sempre me dedicaste.
Os teus beijos, os teus abraços e os teus gestos afetuosos transmitiram incessantemente o teu amor e a tua ternura para comigo.
Os teus ensinamentos guiaram-me constantemente pelos bons caminhos e hoje sou o fruto do teu ser.

Qual é o filho que despreza uma mãe? Muitas vezes lutando com tanto sacrifício para lhe dar o essencial para a vida!
Qual o filho que maltrata uma mãe que só lhe dedicou palavras de amor e de conforto?
Qual o filho que não ajuda a sua mãe quando ela deixava tudo para o socorrer?
Qual o filho que não acarinha a sua mãe na dor, na aflição e na velhice quando ela tanta lágrima brotou nas horas de aflição?
Qual o filho que é capaz de magoar a sua mãe?

Mãe, peço-te desculpa se alguma vez te ofendi! Tu mereces todo o meu carinho!
Mãe, lembro-me de todo o bem que me dedicaste. Não te posso esquecer!
Mãe, conservo o teu olhar terno e maternal que tantas vezes me confortou!
Mãe, estás no meu coração como a mulher que eu amo e que jamais poderei esquecer!
Mãe, podes contar sempre comigo em todos os momentos da tua vida.
Obrigado (a), minha querida mãe.

Salvador de Sousa, professor

Sem comentários:

Enviar um comentário