sábado, 14 de dezembro de 2013

A aventura de Ângela

Vou falar-vos um pouco de uma gotinha, muito traiçoeira, chamada Ângela. Esta gotinha tinha cinco anos e o seu maior desejo era ser uma verdadeira guerreira e dominar o mundo.
Ângela era um pouco desleixada. A sua água era verde de andar sempre à batatada, com os irmãos, nas marés poluídas. No entanto, no fundo dos seus olhinhos azuis, cor do mar, existia uma menina corajosa, valente e muito delicada que sim, essa era realmente capaz de dominar o mundo.
Ângela não tinha lá muitas amigas por ser diferente e gostar de jogar aos cavaleiros, mas ela não se importava e seguiu em frente o seu sonho.
A sua casa ficava entre duas rochas onde, de manhã, estava maré vaza, o mar tranquilo e os primeiros raios de sol escaldantes a atingiam.
- Está na hora, dêem as mãos meninos, o céu espera-nos. – Disse a mãe muito confiante.
A viagem foi rápida mas a Ângela não gostou nada da ideia de esperar antes de descer. A ansiedade era incontrolável pois tinha chegado o momento da partida. Deram sinal, todas as gotinhas caíram com toda a sua velocidade e a família de Ângela caiu unida num ribeiro. E foi mais uma aventura para a história de Ângela.

Raquel Meireles

Sem comentários:

Enviar um comentário