quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

E ASSIM SE PASSOU O DIA

Fevereiro a ser cruel
Com chuva e vento a granel
E por vezes, ventania
É este o tempo que temos
O mau tempo que vivemos
A par com a Pandemia.

Em Braga, aviso amarelo
Chuva e vento em duelo
Faz abanar toda a rama
E eu em confinamento
Com todo este mau tempo
Saí e voltei prá cama.

Com o PC junto a mim
Passei a manhã assim
No quentinho é que é bom
Fiz pesquisas, li conversas
Das quais as mais diversas
Áudio em ameno som.

De tarde, fui caminhar
Mas sem pressa, devagar
Quando a chuva abrandava
Fi-lo à volta da casa
Guarda-chuva pela asa
Pois, para não me molhar.

E assim se passou o dia
Com temperatura fria
O inverno nunca foi quente
Deste inverno já estou cheio
Mas inda só vai a meio
O agasalho é prudente.

Carmindo Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário