sábado, 20 de março de 2021

FELICIDADE

Familiar do amor
Contém um doce sabor
Símbolo de liberdade
Felicidade é assim
Quando habita em mim
Não sinto ansiedade.

Linda flor de primavera
Ser como tu eu quisera
Felicidade sem fim
Para viver sempre em paz
Com o bem que bem me faz
Com Abel e sem Caim.

Felicidade é fortuna
Que perante nós se apruma
Risonha e altaneira
Nossos músculos descontrai
Mas quando ela se vai
Aumenta a nossa canseira.

Só por momentos ausente
Esta menina atraente
De nome Felicidade
De mim sempre se abeirou
Seu bom perfume deixou
E uma imensa amizade.

Eu bem sei, não te dás bem
E até cultivas desdém
Em tuas ações avisas!
Pelas guerras e doenças
Também pelas malquerenças
Em tudo tão destrutivas.

Preferes frequentar meios
De virtudes sempre cheios
Onde comanda o amor
Felicidade, então
Abres o teu coração
Demonstras o teu valor.

Por ti nutro simpatia
Porque me dás alegria
Felicidade bendita
Sempre que por ti chamei
Pouco tempo esperei
Obrigado, acredita.

Felicidade, por fim
Não te afastes de mim
Evita o meu sofrer
Escuta o meu coração
Com redobrada atenção
Sei que o podes fazer.

Carmindo Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário