quarta-feira, 25 de março de 2020

Acrósticos

Passava por mim uma multidão
O seu olhar era vazio e distante
Esboçava expressões indiferentes
Sem surpresa; tristemente sorri
Insatisfeita a minha alma
Ainda aguardava pelo voo da TAP

Passeava eu nos corredores da minha mente
E senti uma fria sensação no abdómen
Nem acreditei… senti, por alguns segundos,
Sabores frescos de menta
Amigos que verdadeiramente amam
Mais do que qualquer ser humano sente
Entram naquele local dois Epagneul Breton
Nem queria acreditar… um verdadeiro ballet
Tanta saudade dos cães que amo
Os meus maiores amigos: Jacob e Fiel.

Libertaram-nos das trelas… eu corri
Imbuída de tanta felicidade abracei Jacob
Belo animal, ainda bebé
Embora, o seu pai, Fiel, sem rosnar
Rodeou-nos com a dança de Hollywood
Dando à cauda e espalhando magia
Amor por quanta saudade pela estada em Stratford
Depois da época de caça envolvente
E que finalmente terminou.

Ana Paula Vaz Serra (14/03/2020)

Sem comentários:

Enviar um comentário