terça-feira, 17 de março de 2020

CAMINHADA À NASCENTE DO RIO ESTE - Braga

Nascente do Rio Este
Ali fui, a caminhar
​Sob o céu azul celeste
E a luz do sol a brilhar.

Agradável foi de ver
Água límpida a nascer
Lá, no cimo da montanha
Caprichos da Natureza
Que nos fornece a beleza
De abrangência tamanha.

No percurso avistei
E deslumbrado fiquei
Pois, como que à minha espera
Muitas árvores em flor
Magnífico esplendor
Prenúncio da Primavera.

Largo trilho, bem cuidado
No início, asfaltado
Depois, em terra batida.
De vez em quando parava
E bem fundo respirava
Tão íngreme a subida.

Uma boa experiência
E prova de resistência
Física, sim, de verdade
Feita em troca do suor
Mas que terá mais valor
Na minha avançada idade.

E para me animar
Eu fiz-me acompanhar
Fiquem então a saber
Duma senhora interessante
Para mim, muito importante
Minha bondosa mulher.

Carmindo Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário