terça-feira, 31 de março de 2020

O antes e o depois...

O antes e o depois
Forma um conjunto de dois
Que ora temos pela frente.
Nunca houve nada assim
É um momento tão ruim
Nada como antigamente.

Trazem-nos o alimento
Para o nosso sustento
Com afeição, orgulhosos.
Mas...
Pousam-no fora da porta
Com amor, também importa
Assim era cos leprosos.

Contudo, sou felizardo
Para aliviar meu fardo
Da depressão actual
Dou voltas e contra-voltas
Bastante largas e soltas
Ao redor do meu quintal.

Faço-o no dia-a-dia
Sob o sol que m' alumia
Como quem anda à procura
De, no novo amanhecer
Alguma saúde ter
Para evitar a loucura.

Antes:
Cada dia que passava
Seis quilómetros andava
Sem esforço, com prazer
Agora:
Por força da circunstância
Pois, toda essa distância
Não mais irei percorrer.

Em casa:
Olho prás minhas plantas
São várias, não sei quantas
Escuto os passarinhos
Entendam estas verdades
Sinto imensas saudades
Dos abraços e beijinhos

Que minha filha e meus netos
Meus amores muito diletos
Primavam em nos trazer
E que agora, vejam só
Embora com muito dó
Não pode acontecer.

Quando muito, à distância
Atenta a importância
Do perigo que corremos.
E, no momento actual
O recurso ao virtual
É o melhor que faremos.

Um abraço fraternal
Para todos igual
Embora dado à distância
Unir-mo-nos nesta dor
Tem redobrado valor
E infinita importância.

Carmindo Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário